terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Por que aprecio tanto o Cinema e as Histórias em Quadrinhos?

Por Wendell Borges
em 01/01/2013.

     Sou um apreciador das artes visuais de uma forma geral, mas o cinema e os quadrinhos desde minha adolescência sempre preencheram um espaço muito grande em minha vida. Recentemente voltei a comprar e colecionar quadrinhos e por isto ultimamente quem acessa o blogue tem visto uma grande quantidade de filmes baseados em HQs, principalmente os voltados para o mundo dos super-heróis. Li um artigo assinado por Ian Leite no site Papo de Homem (clique no link para acessar e ler o artigo ao qual me refiro) que achei bem interessante e que compartilho aqui com as pessoas que volta e meia acessam o Arquivoxdecinema. No artigo, Ian Leite explica o porquê valoriza tanto a literatura quanto os quadrinhos, e muitos dos argumentos que ele usa em seu texto para valorizar as Histórias em Quadrinhos eu também compartilho dos mesmos pensamentos. 

      O cinema é tido como a sétima arte e os quadrinhos como a nona arte, e com certeza absoluta estas duas artes são responsáveis hoje em dia por revoluções constantes no mundo da cultura pop, fomentam fortunas em dinheiro e não foi à toa que em 2012, duas das maiores bilheterias do Cinema foram baseados em personagens que primeiramente surgiram nas páginas da arte sequencial, refiro-me logicamente aos Vingadores da Marvel e ao fechamento da Trilogia Dark Knight do Batman dirigido por Christopher Nolan. Em 2013 darei continuidade aos comentários sobre os filmes que vejo, assim como abrirei espaço sempre que possível aos comentários de Séries de TV e Histórias em Quadrinhos. 

      Outro veículo midiático responsável pelo meu retorno ao mundo das HQs foram os jovens do Pipoca e Nanquim, um site superdivertido que reúne comentários sobre Cinema e HQs e é apresentado pelo trio composto por Bruno Zago, Daniel Lopes e Alexandre Callari. E para finalizar não tem como deixar de mencionar as divertidas séries de TV como: The Big Bang Theory que estou acompanhando (até esta postagem encontro-me no 3º episódio da 6ª temporada) e Comic Book Men (Já vi as duas primeiras temporadas) e que também foi um dos responsáveis pelo meu retorno à leitura de quadrinhos. Portanto quem acompanha o blogue em breve irá se deparar com comentários sobre os quadrinhos que estou lendo, assim também como sempre que possível comentários das séries de TV que estou acompanhando.


Arte sequencial desenhada pelo mestre da pintura cubista Pablo Picasso.

SITES COMENTADOS NESTE POST

Pipoca e Nanquim

SÉRIES DE TV CITADAS
The Big Bang Theory
Comic Book Men

FILMES CITADOS
Os Vingadores
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge



__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário